Direitos Desrespeitados

09/04/2015 19:21

Eu nem iria escrever no blog hoje mas li uma notícia que ao mesmo tempo me deixou indignado e apesar de não ter totalmente relação com o artigo me inspirou a escrever sobre isso. 

Durante toda minha vida tive necessidade de alguns direitos que é concedido apenas a nós deficientes físicos, como fila especial em bancos e lotéricas, assento em ônibus e tenho certeza que não sou o único a passar por algumas situações onde as pessoas não respeitam algo que não só nos é tão necessário como é inclusive garantido pela lei 10.048 de 8 de novembro de 2000.

Por exemplo como eu tenho os pés muito pequenos comparado ao meu tamanho e peso, devido a isso canso muito rápido quando estou em pé ou andando e inclusive tenho dores fortes, então não posso ficar horas em uma fila de banco mas sempre que me veem na "fila para idosos", algumas pessoas ficam sussurrando e vários já chegaram a perguntar se eu não tinha vergonha em furar a fila, quando estou usando calça eu aparento não ter nenhuma dificuldade de locomoção, no começo eu me irritava, mas hoje eu levo numa boa e até explico com calma o por que de eu estar na "fila dos idosos".

Já tiveram vezes em que eu estava no ônibus lotado e tinha alguém sentado no banco reservado para gestantes, idosos e deficientes físicos que não deveria estar ali e mesmo assim depois de pedir para levantar a pessoa não move um músculo e finge que não ouviu, algumas vezes eu até tentava falar com o cobrador mas infelizmente nem assim as pessoas saíam.

Eu não gosto de incomodar a minha família para resolver meus problemas, porém por causa da falta de educação das pessoas eu cheguei a conclusão de que não era vantajoso eu ficar três ou quatro dias com dores nos pés e no futuro incomodá-los muito mais então hoje eu raramente utilizo o transporte público ou vou ao banco, coloquei meu irmão como segundo titular da minha conta e ele resolve algum problema para mim e faço toda minha movimentação de conta pela internet mas nem todos têm essa opção.

A conclusão que cheguei é que a falta de educação das pessoas hoje em dia ainda me surpriende, como foi o caso de quando li a matéria que me inspirou em escrever esse artigo, clique aqui para lê-la.

A notícia que me inspirou a escrever sobre este artigo está abaixo:

 

Quando acho que já vi de tudo...

Posted by Mielo Blog on Quinta, 9 de abril de 2015


Se você já passou por alguma experiência nesse sentido nos conte nos comentários abaixo.

Vitor Hugo Medeiros do Nascimento

Tem 25 anos, ensino superior incompleto em Direito. Foi portador de mielomeningocele, hidrocefalia, pés tortos congênitos, bexiga neurogênica, fez 15 cirurgias.